quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Google aposta no mercado da moda

Gigante de buscas contrata atriz Sarah Jessica Parker para criar loja personalizada no novo serviço

Getty Images

Após revolucionar a busca on-line e o serviço de e-mail, o Google agora quer se destacar também no mercado da moda. A companhia anunciará sua participação no mundo fashion na próxima quarta-feira, quando mostrará ao mundo o seu mais recente investimento: o site Boutiques.com.

A atração pelo setor é óbvia. O mercado de e-commerce cresce a todo vapor e firma-se como a quarta maior indústria do mundo, movimentando mais de 500 bilhões de dólares.

A ideia do Google, no entanto, não é vender roupas e acessórios diretamente para o cliente final. O site funcionará como uma plataforma, que agregará produtos oferecidos por lojas on-line já existentes.

A atriz Sarah Jessica Parker terá uma loja personalizada dentro do serviço e convidará outros famosos para fazerem o mesmo. Entre os mais cotados estão Tom Cruise e Katie Holmes.

O modelo de negócio adotado pelo Google no site Boutiques.com não está claro ainda, mas é possível que ele siga o formato já usado na indústria: sua receita virá da publicidade e da parcela da receita acumulada com a venda de produtos.


Nenhum comentário: