sábado, 14 de maio de 2011

Estilo: Kate Moss

Kate Moss, 37 anos, nasceu na Inglaterra e começou sua carreira como modelo aos 14 anos, quando foi descoberta no aeroporto de Nova York. Apesar de baixinha para padrões de modelos (ela mede “apenas”1,70m) e de ter se envolvido em vários escândalos com drogas, Kate ainda é uma das mais importantes e bem pagas modelos do mundo.

Ela é amiga íntima de grandes estilistas (era por exemplo do falecido Alexander McQueen) e de fotógrafos renomados como Mario Testino. Além do trabalho comum de modelo como desfilar, fazer campanhas e editoriais, Moss já estrelou clipe de artistas como Primal Scream, The White Stripes e Johnny Cash. Sua ligação com o rock não fica só nos vídeos, ela teve um relacionamento com o cantor Pete Doherty e atualmente está noiva de Jamie Hince, guitarrista do The Kills. Um dos relacionamentos mais comentados no entanto foi com o ator Johnny Depp, pois os dois estavam no auge da carreira e tinham a fama de destruir os quartos de hoteis nos quais se hospedavam. Além desses, Kate foi casada com o editor Jefferson Hack, com quem tem uma filha, Lila.

Kate acaba de estrelar um ensaio gigante e lindíssimo na Vogue Brasil, que completa 36 anos. Durante 5 dias ela fotografou em São Paulo e no Rio de Janeiro em cenários variados e acompanhada por ícones comoPelé e Rodrigo Santoro. Pra quem não conhece a revista e tem vontade, vale a pena comprar essa edição, que tem um recorde de 508 páginas!

O estilo de Kate Moss é diferente de muitas colegas de profissão que preferem roupas despojadas para o cotidiano, chinelinho ou shorts. Ela adora usar preto, seja de dia ou de noite, e botas e coturnos. Como uma autêntica inglesa, seu guarda-roupa é recheado de casacos e blazers (em cores escuras ou sóbrias), calças skinny e óculos escuros completam a produção. Mas se tem uma peça que Kate ama, são os casacos de pele de verdade ou falsos (alias ela já enfrentou a fúria de alguns ativistas pelos direitos dos animais). Mesmo assim, ela usa seus casacos de pele de dia com jeans e bota sem salto, para looks mais chiques, com vestido curtos, ou até com looks de gala. Para noite vestidos curtos com tecidos finos, como renda, por exemplo.

A beleza de Kate dá bastante enfâse nos olhos, com sombra preta, lápis ou delineador; já na boca, ela alterna batons claros e vermelhos. Kate costuma usar o cabelos soltos num estilos largado, mas às vezes opta por prende-los todos para trás em um rabo.

(Créditos ao site Just Lia)

Nenhum comentário: