quarta-feira, 13 de abril de 2011

Como usar: Renda


Desde que o mundo disse que misturar texturas é legal, várias meninas estão apostando no couro,pele e renda para o inverno 2011. Essa última promete causar muito, já que é a mais acessível entre todas (quem nunca viu uma peça dando sopa em brechós-da-vovó?). Ainda mais com a moda bailarina arrebatando os coraçõezinhos alheios por onde passa…

A renda é onipresente no verão (já que é leve e delicada), mas promete arrematar várias adeptas também no inverno. A proposta é escolher uma peça rendada -uma só, ok?- e misturá-la com outros tecidos. Quando pintar aquele frio gostoso, a dica é usar jaquetas e blazers pra esquentar. Falando nisso, achei um casaquinho bem fofo de renda parecido com o da foto (só que preto) na Asos.

Mesmo assim, montar um look renda definitivamente não é tarefa fácil. Se não tiver preocupação na hora de esconder o que precisa ser escondido -leia-se underwear- todo o brilho da produção vai por água abaixo e não é pra menos! Então, controle a transparência da blusa com um body da mesma cor da renda por baixo. Se o intuito é mostrar algo, use um top mais arrumadinho e esconda a parte de baixo com tecidos grossos, tipo couro (amo!).

Uma das coisas que eu mais amo na renda é versatilidade. Ela é a preferida entre hippies, clássicas, românticas e até góticas. O grande truque é saber equilibrar o look com as peças certas. As gatuxas anos 70 costumam completar os vestidinhos rendados com acessórios mais étnicos -que são encontrados aos montes nas ferinhas. Pra deixar a “tendência” mais básica, compre já uma camisetona militar e um jeans detonado!

Os sapatos são casos a parte. Todos os looks que eu vi tinham um abotinado no meio, mesmo em um visual mais fofurinha. Fica a dica, hein, voguetes!

E pra finalizar o assunto, não podia deixar de falar dos ‘vestidos princesa’ da Issa! Os modelinhos com renda colorida já são sucesso. Só pelo site Net-A-Porter foram encomendados 500 peças da linha. Lindos, né?!

Matéria do Blog Adam Mitch

Nenhum comentário: